PaísSeixal

A Terra vai tremer esta semana pela décima vez

Esta quarta-feira, 9 de novembro, às 11h09, realiza-se o exercício A Terra Treme, organizado anualmente pela Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) e que pretende alertar para o risco sísmico e para a importância de comportamentos que podem salvar vidas.

O exercício que decorre a nível nacional e que vai já na sua 10.ª edição, tem a duração de apenas 1 minuto, durante o qual os participantes são convidados a executar os 3 gestos que salvam: baixar, proteger e aguardar e a conhecer as medidas preventivas e os procedimentos de autoproteção a adotar antes, durante e depois, em caso de sismo.

A participação pode ser feita individualmente ou em grupo e em qualquer local e a ANEPC convida os interessados a efetuarem o registo no seu site para acompanhar as participações a nível nacional.

No concelho do Seixa, o Serviço Municipal de Proteção Civil vai acompanhar um dos exercícios, na Escola Básica da Quinta de Santa Marta de Corroios, seguido de um simulacro de evacuação e que contará com a presença do corpo de Bombeiros Mistos do Concelho do Seixal, entidade que se associou à iniciativa.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *