AtualidadeDesportoDestaqueEntrevista

«A seguir a Pinto da Costa, António Salvador é o melhor presidente em Portugal» – Bruno de Carvalho | Entrevista prt. IV

Em entrevista ao Diário do Distrito, Bruno de Carvalho deixou elogios a António Salvador, presidente do Sporting de Braga, pelos negócios feitos com o clube de Alvalade, tecendo igualmente críticas à gestão de Frederico Varandas.

É engraçado verificar que o Sporting ainda não pagou o Rúben Amorim, e a quem é que vai comprar o Paulinho? Ao Braga, que é o clube que sabe a dificuldade que tem tido receber do Sporting. E aí, tenho de tirar o chapéu ao Salvador, que, não tenho dúvida nenhuma que, a seguir ao Pinto da Costa, e por muito que me tenha metido com ele e ele comigo, não tenho dúvida que, a seguir ao Pinto da Costa, é o melhor presidente que há em Portugal. O que ele conseguiu fazer do Sporting de Braga, e não vamos falar das comparações com o Sporting, não há comparação possível… Mas é uma equipa respeitada, que conta, muito interessante, e ele tem mérito nisso. Esta venda do Paulinho, apesar de ter a certeza absoluta que ele o queria manter até ao final da época, estas verbas envolvidas num jogador de 29 anos, que o Salvador sabia que no final da época sairia, quando chegaram a estes valores , ele sabia que nunca iria receber mais no fim da época… Tenho de dizer: Brilhante.

O António Salvador já tinha visto a posição que o Sporting estava, percebeu que não é par, e, se não o é, então a questão financeira fala melhor. Se vai sofrer para receber o dinheiro? Certo, mas às vezes, nos nossos negócios, até podemos vender para alguns mercados que demoram a pagar, mas se em vez de vender por 1, vender por 10, equivale os juros dos tempo do atraso do pagamento. Brilhante, acho que foi brilhante. Sendo  que ele sabe perfeitamente o que eu sei, que o Paulinho vai ser importantíssimo para este modelo e para consolidar um Sporting campeão. Mas, o Sporting seria campeão na mesma sem o Paulinho, e ele também o sabe, e, além da verba, uma percentagem do passe, é brilhante. Tenho de tirar o chapéu ao presidente do clube que vai terminar em 3º ou 4º, e a ao clube que vai acabar em primeiro, que é o meu, não tiro o chapéu ao presidente, porque eu tenho um defeito profissional, sou gestor.

1ª parte da entrevista – «Não tenho dúvida nenhuma que o Sporting vai ser campeão» – Bruno de Carvalho | Entrevista prt. I
2ª parte da entrevista: ≪A nível de gestão, eu duvido que tenha existido pior do que estes órgãos sociais» – Bruno de Carvalho | Entrevista prt. II
3ª parte da entrevista: «Para mim, enquanto cidadão, Alcochete não está resolvido» – Bruno de Carvalho | Entrevista prt. III
5ª parte da entrevista – «Tive um órgão de comunicação social que não descansou enquanto não pôs Portugal a considerar-me culpado» – Bruno de Carvalho | Entrevista prt. V


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

2 Comentários

  1. Esta personagem é irrepetível!
    1. Comprar e pagar depois, até será uma boa medida de gestão. Chama-se a isto comprar com o pelo do cão. Tanto o Rúben Amorim, como o Paulinho e restantes aquisições da temporada serão integralmente pagos com o acesso à Liga dos Campeões. Parece-me bem!
    2. O Bas Dost chegou ao Sporting com 27 anos, tendo custado 12 milhões; o Paulinho chega com 28 anos e 2 meses (e não os 29 que BdC tenta sugerir) por 16 milhões. Comparar Bas Dost e Paulinho, enfim, nem a brincar! Um joga na seleção portuguesa, o outro não calça na Holandesa. Ah e custava 6 milhões por ano! Como esteve 3 anos, é só fazer as contas! Isto sim é gestão!!!
    3. Não reconhecer skills de gestão a quem consegue ganhar o campeonato, o que ele não conseguiu em 5 anos, nem quem o antecedeu desde 2002, é também não ter vergonha na cara!
    4. Finalmente tenta dizer que tem um defeito profissional que é ser gestor. Ora parece que nem tem profissão. Talvez porque ninguém o queira para gestor. Mais uma injustiça!
    Parecem ser os últimos espasmos de quem sabe que a vitória no campeonato acabará com a já muito ténue esperança (leia-se quimera) de regressar ao Sporting.

    1. O sr pedro sabe tudo a seu jeito só n sabe q o campeonato 2015/2016 foi
      sonegado ao SCP, pelo slb, q parece ser o seu clube, e presentemente é objeto de averiguações por parte do MP.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *