AgendaSesimbra

‘A Quinta na Moagem’ proporciona experiências rurais em Sesimbra

É já a partir desta sexta-feira que poderá visitar a Moagem de Sampaio, em Sesimbra, para mais uma edição da Quinta na Moagem, que vai decorrer até domingo 29 de Maio.

Cabras, ovelhas, cães de rebanho, burros e cavalos voltam à Moagem de Sampaio, e tal como uma autêntica quinta agrícola, não vai faltar um picadeiro, ordenha e tosquia de ovinos, batismo equestre e produção de queijos.

O programa do evento inclui ainda espetáculos musicais, com noite de fados, os Lucky Duckies e o Avô Cantigas, e animação para os mais novos, com sessões de histórias, voltinhas em charrete e de burro, insufláveis e elásticos.

Quem visitar a Quinta na Moagem vai ainda poder adquirir produtos tradicionais, como pão caseiro cozido em forno a lenha, Queijo da Azoia, Farinha Torrada, frutas e legumes de produtores locais, e aproveitar para conhecer o Núcleo Museológico da Moagem de Sampaio, testemunho importante da atividade rural do concelho.

Também o Centro de Recolha Oficial de Animais de Companhia de Sesimbra também vai estar presente no certame com uma campanha de adoção de animais.

A Quinta na Moagem é organizada pela Câmara Municipal de Sesimbra, em parceria com a Junta de Freguesia do Castelo e a ARCOLSA – Associação Regional de Criadores de Ovinos Leiteiros da Serra da Arrábida.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *