Opinião

A Quadrilha que quer matar a Constituição

Uma crónica de Bruno Fialho

Se já foi vergonhoso ver um Presidente da República, nomeadamente o Marcelo Rebelo de Sousa, que também é Professor Doutor em Direito, a promulgar leis e decretos-leis inconstitucionais durante o seu mandato, o que dizer de vários partidos quererem fazer um atentado ao Estado de Direito.

Sei que para muitos portugueses este assunto ainda é pouco relevante, provavelmente porque somos um dos países mais pobres da Europa e as pessoas estão mais preocupadas em ter comida na mesa do que com a Constituição.

Mas, a questão é que, os partidos do regime ao dizerem que querem rasgar a Constituição da República Portuguesa e ao afirmarem que vão diminuir os nossos Direitos Fundamentais, também estão a declarar que, no futuro, querem mandar prender qualquer cidadão sem haver uma decisão judicial.

Ou seja, será que nessa altura, caso seja você ou um familiar seu a ser preso porque um funcionário do Estado achou que deve prendê-lo, por exemplo, porque não gosta de si, sem direito a julgamento ou a ser ouvido por um juiz, já irá ficar indignado por lhe terem rasgado a Constituição?

Lamento dizer isto, mas nessa altura já será tarde, porque estará a viver numa ditadura sem precedentes e a questão da comida na mesa será uma questão ainda maior para a sua família, porque na prisão é difícil fazer as compras do supermercado.

Tenho de dizer isto, é vergonhoso ver o PS, PSD, IL e o CHEGA juntos neste atentado à nossa Constituição.

Mais vergonhoso é ver um destes partidos a “fugir com o rabo à seringa”, pois, num passado recente, era a favor de uma alteração imediata ao artigo 27.º da CRP para poder prender portugueses sem decisão judicial.

Mas, agora, ao ver que pode perder algum eleitorado (já deve ter percebido que estou a falar do CHEGA), “ofereceu” o artigo 27.º ao seu novo amigo (PSD), que ficou de apresentar uma  revisão, para que assim ele possa dizer que afinal nunca quis tocar nos Direitos Fundamentais dos portugueses e sair incólume da situação.

Quanto ao IL, acaba por ser engraçado ver que está a fingir que é o “Chuck Norris” e que está desaparecido em combate, porque não pode vir defender em público a subida de juros para baixar a inflação, tal como os seus economistas defendem, ou outras medidas que podem empobrecer ainda mais os portugueses.

O problema desta quadrilha (PS/PSD/IL/CHEGA) é que: uma vez na internet, para sempre na internet. Razão pela qual é fácil de perceber que existe uma negociata entre PSD, PS, IL e CHEGA, para rasgarem de alto a baixo a nossa Constituição e que os portugueses serão novamente prejudicados por não terem alguém na Assembleia da República que os defenda.

Felizmente que existe um partido que não se vende aos votos, não defende uma coisa num dia e outra noutro e que coloca o superior interesse dos portugueses acima de qualquer ideologia ou questão política.

Aos partidos do regime digo o seguinte: sejam politicamente honestos uma vez na vida e deixem a nossa Constituição em paz!


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *