DestaqueSeixal

“A paciência chegou ao fim”: Autarquia avança com reparação de rutura na rotunda da Ponte da Fraternidade

A Câmara Municipal do Seixal vai avançar com a reparação da rutura e reforço da passagem hidráulica junto à rotunda da Ponte da Fraternidade.

A Câmara Municipal do Seixal vai avançar com a reparação da rutura e reforço da passagem hidráulica junto à rotunda da Ponte da Fraternidade. A proposta foi aprovada por unanimidade na reunião camarária desta quarta-feira e trata-se da “abertura do procedimento para a contratação, por ajuste direto, pelo valor de 185 mil euros, da empreitada de reabilitação da galeria de escoamento de águas pluviais junto à rotunda da Ponte da Fraternidade, sendo considerada uma intervenção da máxima urgência”, informou a autarquia.

O presidente da Câmara, Joaquim Santos, referiu que “é lamentável que um problema detetado em 2018 e com vários episódios não tenha sido logo atacado e resolvido. A nossa paciência chegou ao fim. Não são só os constrangimentos que existem para os munícipes e para quem nos visita, mas também para ações de socorro, com viaturas de emergência, que têm muitas dificuldades em circular. Vamos avançar para a solução daquele problema que se arrasta há mais de dois meses”.

Brázio Romeiro, presidente da Associação Humanitária dos Bombeiros Mistos do Concelho do Seixal referiu que os “condicionamentos naquela rotunda causam problemas na emergência médica” e apelou à Câmara para fazer a obra.

Joaquim Santos acrescentou que “após tomarmos conhecimento dos prazos considerados pelas Infraestruturas de Portugal para dar início a esta obra, entendeu a autarquia que não é viável esperar mais tempo pelo que não nos resta outra opção que não o seu início urgente”.

Na reunião, tanto o Partido Socialista como o Bloco de Esquerda deram “nota positiva” e consideraram que esta foi a melhor solução por parte da autarquia, mas pecou por tardia.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *