CulturaSesimbra

A música clássica volta a Sesimbra para uma nova temporada

A Casa da Ópera do Cabo Espichel (e outros locais do concelho) vão receber, a partir do dia 11 de março e até ao dia 16 de abril, mais uma temporada de grandes concertos de música clássica. Esta será a 16.ª edição da Temporada de Ópera. Duas dezenas de espetáculos vão encher o concelho de muita música clássica. Os concertos são indicados tanto para jovens como para famílias.

Estes momentos podem ser apreciados na Igreja do Cabo Espichel, Fortaleza de Santiago, Quinta do Conde ou na Junta de Freguesia. O programa começa a 11 de março, às 11 horas, com um Quarteto de Saxofones que vai atuar no Mercado Municipal da Quinta do Conde. No dia seguinte, o Espaço Multiusos da Fortaleza de Santiago vai receber os pianistas Rosgard Lingardsson e João Lucena e Vale. A 25 de março haverá um concerto que vai ligar a música clássica a Broadway.

As angelicais harpas vão, no primeiro domingo de abril, dar a Volta ao Mundo em Cinco Harpas. No Domingo de Páscoa, a soprano Carla Caramujo, uma das vozes de referência do panorama operático nacional, vai protagonizar o concerto Tempus Paschale. O Grupo Coral de Sesimbra vai atuar, na Capela do Espírito Santo dos Mareantes, na noite do dia 7 de abril. No dia seguinte, o aniversário da Junta de Freguesia de Santiago vai ser celebrado com um concerto da Orquestra Zana Batuta.

Um dos principais concertos vai acontecer, na Igreja do Castelo de Sesimbra, com a Orquestra Sinfónica Juvenil a interpretar a Quinta Sinfonia, de Beethoven. No dia anterior, 15, o ator Paulo Pires vai recitar poemas de Eugénio de Andrade (que está a comemorar o seu centenário) na Igreja do Santuário de Nossa Senhora do Cabo Espichel. A final, a 16 de abril, terá a mestria de Christopher Bochmann.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *