CrimeDestaque
Em Destaque

A mulher detida no aeroporto de Lisboa viajava acompanhada de 11 crianças

Há evidências de que há tráfico de pessoas.

Uma mulher que viajava desde Bissau com 11 crianças foi presa no aeroporto de Lisboa por suspeita de tráfico de pessoas, segundo o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF).

A suspeita viajava acompanhada de 11 crianças, alegando ser mãe de uma delas, e apresentou às autoridades de fronteira um documento que era da sua verdadeira filha, com o qual apresentava semelhanças fisionómicas”, disse o SEF num comunicado.

A detenção ocorreu na noite de sábado devido aos “fortes indícios” da prática do crime de tráfico de seres humanos, auxílio à migração ilegal e uso de documento de viagem de terceiros, segundo o SEF. Além disso, o SEF informou que 10 crianças foram entregues em segurança a familiares que se encontravam em Portugal.

A outra menor foi acompanhada por uma equipa multidisciplinar, especialmente treinada para casos de tráfico de seres humanos, e, posteriormente, encaminhada para uma casa abrigo, destinada ao acolhimento de crianças e jovens suspeitos de terem sido vítimas deste crime.

Segundo o SEF, foram apreendidos dois documentos de viagem, dois cartões de embarque e uma autorização de viagem internacional. A detida deve comparecer na segunda-feira à autoridade judicial para poder ser aplicada uma eventual medida de coação.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *