Rubrica

A lei do retorno

Do imaginário coletivo fará parte a ideia de que tudo o que damos recebemos de volta.

Enquanto psicóloga e terapeuta familiar, comprovo o poder da reciprocidade, do exemplo e da empatia. Acredito no Amor e na Educação como as ferramentas mais poderosas para mudar o Mundo.

Acredito que, dentro de cada um de nós, reside o potencial para sermos poetas ou agressores e que, por vezes, a linha que separa um do outro é muito ténue.

Acredito no livre-arbítrio e no valor da liberdade. Acredito em segundas oportunidades.

Se potencio um diálogo interno positivo, se cultivo o amor próprio e sou generosa comigo e com os outros, será muito provável que as minhas interações sejam positivas e potenciadoras de sentimentos de bem-estar.

Se vivo com pensamentos negativos, carregada de culpas e mágoas, a forma como me relaciono com os outros revelará isso mesmo.

Neste sentido, receberei dos outros aquilo que lhes dou. Cuide dos seus pensamentos, do seu EU interior. Faça psicoterapia, aposte em si e nas suas ferramentas internas para viver a vida de forma mais plena e saudável.

Lembre-se que todos temos o potencial para sermos felizes. Basta que façamos boas escolhas! Coloque o Amor Próprio em primeiro lugar, cuidará de si e de quem ama!


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *