Cantinho da Bicharada

A importância dos brinquedos nos cães

Sabe como fazer o seu animais mais feliz?

- publicidade -

Como escolher?

Desde o seu nascimento, que os nossos amigos de 4 patas e os seus comportamentos podem ser comparados com os das crianças, com a diferença de que os seus dentes crescem e se fortificam com maior rapidez, necessitando de objetos para roer. 
Os brinquedos para cães surgem como uma boa opção para que os nossos amigos não roam objetos e móveis da casa.Os cães mais juvenis, têm o instinto de explorar cada ambiente, correr, pular, “atacar” objetos, morder e rosnar. E os brinquedos para cães cumprem o perfeito papel de fazer com que eles se divirtam e fiquem entretidos sem fazer muita confusão ou aleijar alguém.

Escolher o brinquedo certo para o seu cão

No brinquedo cada detalhe conta, o tipo de brinquedo varia de acordo com o temperamento, porte físico, idade e função. Os cães mais jovens, por exemplo, devem ter brinquedos mordedores, ossos flexíveis ou bolinhas macias. Os adultos contam com uma gama maior de opções que abrange ossos de diversos tipos e formatos.
Assim como os cães mais jovens, os cães idosos também merecem uma atenção especial. Os brinquedos para os nossos amigos idosos devem ser macios e leves. É essencial que o brinquedo não crie muito esforço, não incomode e nem aleije a gengiva. O porte também é importante, os cães de grande porte podem engolir brinquedos pequenos, enquanto os pequenos podem ter dificuldade de brincar com objetos muito grande

Temperamento

Sobre o temperamento, os cães mais preguiçosos ou calmos podem ser estimulados para brincar com brinquedos que fazem barulho (opção que deve ser evitada para os mais excitados). Cachorros que naturalmente roem muito devem ter brinquedos como cordas ou bolas feitas com material resistente.

O mais importante em todos os casos é se certificar se de que o cão não se irá aleijar com o brinquedo. Os brinquedos macios são os mais apropriados para eliminar o perigo de partir os dentes ou magoar a gengiva.


Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo