Editorial

A ilha do Seixal que dá joias aos media nacionais

Nos últimos tempos temos vivido ao sabor de um Verão não muito escaldante, mas também não muito frio, um Verão que nos convida a visitar um pouco daquilo que se podia chamar a ‘Ilha do Seixal’.

Quem está a perder o seu tempo com a leitura deste meu primeiro editorial, deve-se de estar a interrogar o porquê de eu me focar no Seixal e não noutra terra qualquer.

Em primeiro lugar gostaria de deixar aqui saudações para todos aqueles que já nos apelidaram de ‘Pasquim’, porque o Diário do Distrito é um jornal que não se verga a nada e nem a ninguém e o que escreve é baseado em factos e documentos, e em segundo lugar porque o Seixal nos últimos tempos tem dado “jóias” preciosas a alguns media nacionais que lhes vão descobrindo as peripécias malabarísticas de fazer uma política que muitas das vezes nos deixa a pensar como será possível.

Sim, porque atualmente o povo já não vai em festas, antigamente é que para fazer esquecer de alguns assuntos da terra, fazia-se uma festa e toma lá uns ‘canecos’ e uma musicazita e esquece lá isso.

Hoje em dia o povo já não vai em “cantigas” como dizem os populares mais sábios deste universo.

Mas para alguns, se não vai lá com festas, então irá com anúncios e “parques temáticos” que apenas pelo uso da marca destes, sem exclusividade, custou aos cofres da autarquia a módica quantia de 200 mil euros, pagos a uma empresa de média nacional…

Poder-se-ia perguntar desde quando é que uma editora de jornais e revistas tem negócios em parques aquáticos, mas cá por este cantinho à beira mar plantado já se viram coisas bem mais estranhas.

A isto acrescem os outros milhares de euros em promoção publicitária de festas, do tal parque de diversões aquáticas, surpreendentemente ou não, à mesma empresa editora de jornais.

Seixal é mais do que um pseudo-parque temático, onde estão as potencialidades de um concelho que pode dar mais de si a quem optou por fazer dele a sua casa?

Onde estão as obras importantes que foram prometidas e que nunca mais são realizadas?

É importante uma visão mais ampla para as necessidades dos habitantes, dos munícipes, porque esses estão cada vez mais exigentes.

É bom de futuro refletir para causas justas e corretas num concelho que pode dar mais de si e pode dar as verdadeiras jóias aos Seixalenses.

Boa semana!


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

comentário

  1. O Diário do Distrito é um jornal que prima pelos valores e ética do jornalismo. Quando noutros jornais pertencentes ao grupo das piscinas de urina e borracha junto ao terminal de um dos transportes que mais água mete…(deve ser por ser fluvial) se deixam de publicar notícias que possam colocar em questão os investimentos (mal) feitos não sei que pensar. O silêncio paga-se caro nestas terras onde nem as feiras medievais são tão medievais quanto a terra onde são realizadas.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *