Distrito de SetúbalDistritosMontijo

«À descoberta de… Sarilhos Grandes e a Expansão Portuguesa»

A Câmara Municipal do Montijo assinala o Dia Internacional dos Monumentos e Sítios no próximo dia 18 de Abril, entre as 10h00 e as 12h00, com a iniciativa «À descoberta de… Sarilhos Grandes e a Expansão Portuguesa».

A iniciativa começa com uma visita guiada à Igreja de São Jorge, à Ermida de Nossa Senhora da Piedade e espaço envolvente destes locais de culto em Sarilhos Grandes, onde há preciosos contributos para a história local e nacional.

De seguida, na Galeria Municipal do Montijo uma visita à exposição «Sarilhos Grandes entre Dois Mundos: o Oriente e o Ocidente» para descobrir a ligação dos sarilhenses à Expansão Portuguesa no Mundo e o trabalho de investigação bioarqueológica realizado na necrópole de Sarilhos Grandes.

A iniciativa é gratuita, com transporte incluído, mediante marcação prévia para o email cultura@mun-montijo.pt ou pelo telefone 21 232 78 67.

Este ano, o Dia Internacional dos Monumentos e Sítios tem como tema o «Património e Paisagem Rural» para promover a paisagem enquanto património, estimulando a perceção de territórios em permanente mutação, que acumulam os saberes e as práticas decorrentes de uma vivência continuada, em constante adaptação aos imperativos ambientais, culturais, sociais, políticos e económicos.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *