Montijo

‘A Cultura Entra em Sua Casa’ continua no Montijo

Até 31 de Julho, a Câmara Municipal do Montijo proporciona visitas online para descobrir vários espaços culturais do concelho e ficar a par da oferta cultural, sem sair de casa.

Estas visitas são publicadas às quartas feiras (quinzenalmente) às 16h00 no facebook da Câmara, e integram uma programação virtual que reúne um conjunto de atividades divulgada através dos canais digitais da autarquia.

Depois do Moinho de Vento do Esteval, é tempo para visitar a «Arte Urbana no Montijo» fazendo um percurso pelo Montijo.

Na Praça Gomes Freire de Andrade encontra-se um mural criado pelo street artist José Carvalho – Oze Arv. Esta obra resultou de um concurso subordinado ao tema Montijo Capital da Flor e simboliza a importância das flores e da atividade da floricultura para o concelho do Montijo.

A Avenida dos Pescadores (frente ao edifício dos Serviços Técnicos), ganhou uma nova vida com a intervenção de arte urbana da série Big Trash Animal, de Bordalo II. Esta obra representa um burro e assinalou o 32.º Aniversário da Cidade do Montijo.

Na Série Big Trash Animal, Bordalo II revela um olhar diferente sobre os hábitos consumistas e os problemas ambientais associados a esta prática. A visão do artista é apresentada através de esculturas de animais gigantes, construídos com lixo.

No Centro Cívico do Esteval nasceu um imenso e colorido mural, assinado pelo artista João Rodrigues. Este mural surge no âmbito de um protocolo de colaboração assinado, entre a autarquia e o Centro Social de São Pedro do Afonsoeiro, para levar a cabo um projeto de revitalização do espaço exterior e parque infantil junto ao Centro do Esteval. O artista João Rodrigues é responsável por mais duas obras localizadas na baixa da cidade.

Em 2019, por ocasião das comemorações do Dia Mundial da Música, Montijo ganhou um novo mural de arte urbana com a figura do Maestro Jorge Peixinho assinado por João Samina, num edifício localizado na Av. Maestro Jorge Peixinho, no Montijo.

No próximo dia 29 de julho, será altura de conhecer a arte de Artur Bual no concelho do Montijo.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *