Desporto

A chegada de Roger Schmidt: “Amo o futebol, e quem ama o futebol ama o Benfica”

Técnico alemão formalizou assinatura de contrato esta terça-feira e prestou declarações sobre o clube encarnado.

Roger Schmidt chegou esta terça-feira a Lisboa para formalizar a assinatura de contrato de dois anos como treinador do SL Benfica.

A atenção caiu logo à chegada ao aeroporto, com o treinador alemão a dar o cumprimento em português, desejando “bom dia”, falando à comunicação social, em inglês, sobre o novo desafio da sua carreira.

Disse estar “muito feliz”, de “ser parte do Benfica, trabalhar nesta bonita cidade e neste belo país”. Sobre o clube, escrevem os encarnados em comunicado no seu site, disse: “O Benfica é um grande clube, um dos maiores do mundo. Amo o futebol, e quem ama o futebol ama o Benfica. Desde as primeiras conversas com as pessoas do Benfica que ficou na minha cabeça que esta será uma grande opção para mim, eu quis fazer parte do Benfica. Estou entusiasmado para trabalhar”.

Afirmou conhecer tudo do clube e que quer “ter as minhas próprias impressões, por isso estou aqui hoje e vou trabalhar nas próximas semanas para começarmos no dia 27 de junho”.

Quer os encarnados a praticar um bom futebol, “os adeptos têm de sentir que os jogadores deram sempre tudo em campo para vencer os jogos e que trabalharam forte para vencer títulos.”

Na chegada ao Estádio da Luz, foi conhecer os departamento e visitar o Museu Cosme Damião, onde oficializou a assinatura de contrato.

O primeiro dia presencial será preenchido com reuniões de trabalho com o presidente Rui Costa e com o diretor-geral Lourenço Coelho.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *