AlmadaCultura

A 26ª Mostra de Teatro está de volta a Almada

A população de Almada e arredores vai poder assistir à Mostra de Teatro desde 4 de novembro até 2 de dezembro.

Este ano o programa volta a ser bastante diversificado com peças de vários autores aclamados tais como George Orwell, Virginia Woolf, Howard Barker, Tiago Rodrigues, Fernando Arrabal, entre outros.

A Mostra vai arrancar hoje às 21h no Auditório Fernando Lopes-Graça, com a peça promovida pela associação cultural Plateias d’ Arte, “Moisés, o príncipe do Egito”, uma adaptação do livro “Exôdo” do autor Diogo Novo.

A produção de Diogo Nova é caracterizada como uma peça de teatro musical que conta a história de Moisés “um judeu adotado e criado como príncipe egípcio, que acaba por descobrir as suas verdadeiras origens e decide abandonar a vida no palácio para salvar o povo hebreu da escravidão.”, tal como indica o programa do projeto.

Nos dias 5 e 6 de novembro a peça “Como ela Morre” do ilustre produtor teatral e encenador português, Tiago Rodrigues, irá estar presente no Auditório Osvaldo Azinheira na Academia Almadense, situada na Rua Capitão em Almada.

A peça do ex-diretor do Teatro Nacional D. Maria II, é inspirado no livro “Anna Karénina” do escritor Lev Tolstoi, e é descrito como “uma luta constante sobre a visão do amor, daquilo que julgamos ser o amor” e “uma procura pela felicidade que não sabemos onde encontrar, tudo porque sentimos que o que vivemos é apenas normal.”, tal como é indicado no programa da Mostra.  

Até ao dia 2 de dezembro irão decorrer várias peças de teatro desde Cacilhas até à Trafaria.

Umas das peças que irá se passar na Casa Municipal da Juventude no Ponto de Encontro em Cacilhas, será “O Filho Eterno” no dia 12 de novembro às 21h30. Esta produção teatral é baseada no livro do escritor brasileiro Cristovão Tezza, que conta na dramaturgia com Bruno Lara Resende e na encenação com Christiane de Macedo. A peça é promovida pela Associação Gandaia da Costa da Caparica, e conta a história de um jovem que tem síndrome de Down nos anos 80, tal como o programa da Mostra informa.

Nos dias 26 e 27 de novembro às 21h30 no Teatro-Estúdio António Assunção, vai decorrer a peça “1984 – 2+2=5 Orwell promovida pela associação cultural Lagarto Amarelo de Almada. Esta produção teatral vai contar com a adaptação dramatúrgica de João Vieira e com a encenação de Claúdia Negrão. A história desta peça baseia-se no último livro de George Orwell com o nome “1984”, que se classifica como um romance.

Os bilhetes normais para todas as peças terão o custo de 6 euros.

Os jovens com idade inferior a 30 anos e os idosos com idade superior a 65 anos pagam 5 euros.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *