Atualidade

Cadetes da Escola Naval em exercício de botes a remos descem o rio Lima

A Escola Naval irá realizar, no dia 26 de fevereiro, o exercício de descida do rio Lima com a participação de 86 alunos numa actividade inserida no Plano Anual de Atividades Escolares.

O exercício decorrerá entre o Clube Náutico de Ponte de Lima e o Cais da Garrida, perfazendo um total de 14 km percorridos com recurso a botes pneumáticos a remos.

A descida do rio tem como objetivo principal proporcionar aos cadetes, futuros oficiais da Marinha, a consolidação e prática dos conhecimentos adquiridos durante as aulas e instruções de formação marinheira, de comportamento organizacional, organização e instrução militar.

A actividade pretende também promover e fortalecer as capacidades e as competências de liderança, o sentido de camaradagem e a resistência física e moral.

No exercício ‘Rio 2022’ participarão cadetes do 3.º e 4.º anos da Escola Naval, da Marinha Portuguesa, e alunos convidados da Academia Militar, da Academia da Força Aérea e do Instituto de Ciências Policiais e Segurança Interna.

O evento tem a parceria de várias entidades do concelho de Ponte de Lima, nomeadamente a Câmara Municipal, que promoverá, associado ao evento, um programa cultural, o Clube Náutico de Ponte de Lima, o Centro Educativo das Lagoas, os Bombeiros Voluntários de Ponte de Lima, a PSP e a GNR de Ponte de Lima e o Hospital Conde de Bertiandos.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *