CulturaMundo

Morreu o músico e actor Meat Loaf

‘Meat Loaf’ era o nome artístico de Michael Lee Aday, músico, cantor, produtor e actor norte-americano. É conhecido pelo seu álbum Bat Out of Hell e por muitas canções que fizeram parte de bandas sonoras de filmes.

Meat Loaf morreu ontem, 20 de janeiro, aos 74 anos de idade, durante a noite, conforme confirmou a família, mas sem divulgar os motivos do óbito.

«É com o coração destroçado que anunciamos que o incomparável Meat Loaf morreu durante a noite, com a mulher Deborah ao lado. As filhas, Pearl e Amanda, e amigos próximos acompanharam-no ao longo das últimas 24 horas», lê-se no Facebook do músico e ator norte-americano.

Com uma carreira que se estendeu por seis décadas, Meat Loaf vendeu mais de 100 milhões de discos em todo o Mundo e participou em mais de 65 filmes, incluindo «Clube de Combate», «Focus» e «Rocky Horror Picture Show».

Uma das suas imagens de marca, além dos camiseiros de folhos, era estar em palco com um lenço numa das mãos.

O álbum «Bat Out of Hell» mantém-se como «um dos 10 álbuns mais vendidos de todos os tempos», lê-se na página oficial do cantor no Facebook, onde foi também deixada uma mensagem aos fãs.

«Sabemos o quanto significava para tantos de vós e agradecemos do fundo do coração o apoio e o amor que nos transmitem quando passamos por estes tempos de dor pela perda de um artista inspirador e um bom homem. Do coração dele para as nossas almas… nunca deixem de rockar.»

O seu nome artístico ‘Rolo de carne’ em português tem duas origens, segundo o músico explicou no passado: a alcunha colocada pelo pai, de ‘meat’ (carne), por ter nascido com uma cor muito avermelhada que manteve durante bastante tempo, e ainda um treinador que o apelidou de ‘meat loaf’ devido ao seu peso.

Um dos seus temas mais famosos foi «I’d Do Anything For Love (But I Won’t Do That)».


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *