Moita

II Encontro de Partilha e Reflexão Sobre a Deficiência assinalado na Moita

No âmbito da parceria com as instituições com trabalho na área da deficiência no município da Moita, o Dia Internacional das Pessoas com Deficiência será assinalado com a realização do II Encontro de Partilha e Reflexão, a 3 de dezembro, pelas 19h00, no Fórum Cultural José Manuel Figueiredo, na Baixa da Banheira.

Sensibilizar e informar sobre assuntos relativos à deficiência, incentivar a reflexão e promover a inclusão das pessoas com deficiência é o objetivo desta iniciativa.

A partilha de experiências entre as várias instituições, o trabalho em parceria, os conceitos de capacitação e inclusão, os afetos e o companheirismo, a comunicação para o exterior e entre instituições foram alguns dos temas abordados no I Encontro, onde se realçou também a atribuição da Marca Entidade Empregadora Inclusiva ao Município da Moita.

Estes encontros visam permitir às pessoas portadoras de deficiência e aos cuidadores informais a oportunidade para que possam expressar o que sentem, o que pensam e o que efetivamente necessitam, partilhando os seus testemunhos e experiência para contributo à reflexão.

O encontro será composto por dois momentos:

– 19h00 – I Mostra de Cinema temático com abordagem na área da Deficiência, com a exibição das curtas-metragens “O Berço Imperfeito”, de Mário Ventura, e “A Margem”, de Rodrigo Tavares.

– 19h30 – Conversas e Olhares sobre a Deficiência, com a presença de Mário Ventura, realizador da curta “O Berço Imperfeito”, e da Vereadora Vivina Nunes, com o pelouro dos Assuntos Sociais, e participação de cuidadores informais, utentes e instituições com trabalho na área da deficiência no Município da Moita.

“Conversas e Olhares sobre a Deficiência” pretende contribuir para a reflexão sobre o que existe, o que falta, que estratégias e respostas estão por criar para uma efetiva inclusão das pessoas com deficiência.

Esta iniciativa é dirigida a maiores de 12 anos e tem entrada gratuita.

A lotação é limitada, de acordo com regras da DGS. Uso obrigatório de máscara.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *