Seixal

Tour do Pitéu volta ao Seixal a partir de 28 de novembro

O Seixal vai receber pela segunda vez o Tour do Pitéu, que vai decorrer entre 28 de novembro e 6 de dezembro.

O Seixal vai receber pela segunda vez o Tour do Pitéu, entre 28 de novembro e 6 de dezembro.

“Após o sucesso da primeira iniciativa, realizada no ano transato, o Tour do Pitéu – Seixal 2020 é um evento gastronómico que já se assume como uma referência a nível nacional e que reúne as melhores casas de petiscos do concelho, garantindo a oportunidade de se provarem deliciosas iguarias tradicionais, com direito a uma cerveja (20 cl), tudo por apenas 3 euros (1 pitéu + 1 cerveja 20cl = 3 euros)”, comunicou a Câmara Municipal do Seixal.

A autarquia acrescenta: “são restaurantes, tabernas e tascas, espaços ideais para juntar família e amigos, num tour que invoca, acima de tudo, a partilha gastronómica e o convívio saudável. O evento cumpre as condições de segurança recomendadas pela Direção-Geral da Saúde ao promover a circulação de pessoas pelos estabelecimentos e não a sua aglomeração”

O Tour do Pitéu é organizado pela Associação de Comércio, Indústria, Serviços e Turismo do Distrito de Setúbal e conta “com o apoio do município seixalense, com uma verba de 25 mil euros, mediante a celebração de um protocolo entre as duas partes”.

O presidente da Câmara Municipal do Seixal, Joaquim Santos, reforça o apoio à restauração “num momento tão crítico como aquele em que vivemos. Este é um dos setores da economia que mais tem sido prejudicado pela pandemia, pelo que decidimos realizar a iniciativa novamente este ano, com o objetivo de dar algum alento aos restaurantes do concelho”.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *