DestaqueSines

Praticante de pesca submarina desaparecido ao largo do cabo de Sines

A Autoridade Marítima Nacional informa em comunicado que se encontra a efetuar buscas por um praticante de pesca submarina, um homem de 38 anos, que se encontra desaparecido no mar, ao largo do cabo de Sines.

Na sequência de um alerta recebido pelas 21h10 deste sábado, 4 de fevereiro, através de um familiar da vítima, a informar que esta teria saído de casa para pescar e não tinha regressado, foram de imediato ativados para o local elementos do Comando-local da Polícia Marítima da Sines e dos Bombeiros da Autoridade Portuária de Sines, para efetuar buscas por terra, e elementos da Estação Salva-vidas de Sines, por mar.

No decorrer das operações de busca foram já encontrados pertences da vítima, como a viatura, a prancha e diverso equipamento utilizado na pesca submarina.

Nas operações de busca, coordenadas pelo Capitão do Porto e Comandante-local da Polícia Marítima de Sines, estão empenhadas uma embarcação e uma mota de água da Estação Salva-vidas de Sines, elementos do Comando-local da Polícia Marítima de Sines, elementos dos Bombeiros da Autoridade Portuária de Sines, bem como uma aeronave da Força Aérea Portuguesa.

Está previsto o empenhamento do Grupo de Mergulho Forense da Polícia Marítima para participar nas buscas.

O Gabinete de Psicologia da Polícia Marítima foi ativado e encontra-se a prestar apoio aos familiares da vítima.

Segundo o que foi possível apurar, o praticante de pesca submarina, um homem de 38 anos, terá desaparecido no mar enquanto praticava a atividade da pesca submarina.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *