Palmela

Palmela saúda criação da Comunidade Intermunicipal da Península de Setúbal

A Câmara Municipal de Palmela iniciou o ciclo das Semanas Descentralizadas, cuja sessão realizou-se no Centro Comunitário de Águas de Moura, que foi recentemente requalificado

A sessão pública contou com a participação dos moradores, que apesar da noite friorenta, foram apresentar alguns problemas que afetam a Marateca.

Como é habitual, o presidente Álvaro Amaro, começou por explicar as regras das sessões, e aproveitou para apresentar um voto de pesar à morte do pintor e poeta Sebastião Fortuna, um vulto da cultura quintajense, a que se associaram todos os vereadores. A bancada socialista, tendo como porta-voz a vereadora Ana Elísia Monteiro, apresentou uma saudação de congratulação pela criação da Comunidade Intermunicipal da Península de Setúbal, que foi extinta no governo de Passos Coelho.

Roberto Cortegano, vereador do PPD/ PSD lembrou no entanto que os deputados laranjas eleitos por Setúbal, depois de passado o tempo da Troika, também “se bateram pela devolução da autonomia da Península”. Enquanto o presidente Álvaro Amaro esclareceu que o atual governo “tomou a decisão após muitas queixas das autarquias para que fossem recuperados os apoios à Península de Setúbal”. O edil destacou “esta é uma vitória dos agentes locais e também da Associação de Municípios da Região de Setúbal (AMRS)” e frisou “não deixo de lamentar o tempo perdido”. O vereador do Movimento de Cidadãos, Carlos de Sousa, lembrou “houve durante muitos anos um movimento da sociedade e das autarquias, para que se chegasse a esta vitória”.  

A saudação foi aprovada por unanimidade, seguindo-se a intervenção dos moradores, que reivindicaram os transportes dos alunos com melhores horários e que fossem revistas as paragens dos autocarros. Também a construção de uma rotunda nas Lagameças e a colocação de lombas em Águas de Moura foram solicitadas.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *