coronavírusPalmela

80 voluntárias estão a dar vida ao ‘Palmela Mask’

- publicidade -

Cerca de 80 costureiras voluntárias estão a dar vida ao ‘Palmela Mask (A)Linhas? Por Si, Por Mim, por Nós!’ confecionando máscaras sociais no âmbito deste projeto municipal.

As máscaras serão distribuídas a grupos vulneráveis prioritários da população adulta do concelho, que não apresente sintomas ou suspeita de infeção por COVID-19.

Sendo o ‘Palmela Mask’ um projeto voluntário com forte componente comunitária, o Município de Palmela agradece a generosidade dos voluntários que, de imediato, mostraram disponibilidade e abraçaram este desafio num gesto de dever cívico.

Se sabe costurar e quer participar neste projeto, não hesite! Envie um email para [email protected] e faça parte do ‘Palmela Mask’.

As máscaras sociais que estão a ser produzidas são um artigo têxtil, reutilizável, confecionado com duas camadas de tecido 100% algodão e com uma terceira camada de TNT (Têxtil Não Tecido, Spunbonded). São laváveis a mais de 60º e resistentes à fervura, para permitir uma melhor higienização.

Destinam-se apenas a utilização comunitária, não profissional, e só devem ser utilizadas em espaços interiores fechados, como supermercados, farmácias, lojas ou outros estabelecimentos comerciais, transportes públicos, entre outros.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Permita anúncios

Detetámos que utiliza um bloqueador de anúncios.
Apoie o jornalismo sério e considere desativá-lo para o nosso site.
Saiba como desactivar: carregue aqui