BarreiroNegócios

Barreiro | Emissário de águas residuais de Cárcamo Lobo em construção

A SIMARSUL prossegue os trabalhos de construção do emissário de águas residuais de Cárcamo Lobo, na Avenida das Nacionalizações, no Barreiro.

A empreitada em curso de «Execução da Ligação Gravítica do Sistema de Cárcamo Lobo à Estação Elevatória do Lavradio», que foi adjudicada à empresa Camacho Engenharia, S.A., representa um investimento no valor global de 580.000,00 euros, com prazo de execução de 270 dias.

A obra visa a ligação gravítica do sistema elevatório de Cárcamo Lobo à Estação Elevatória, em “alta”, do Lavradio, por forma a não ser necessária a execução de uma estação elevatória e a eliminar afluências indevidas à ETAR do Barreiro/Moita, designadamente de águas das marés, com elevada condutividade, que condicionam o seu processo de tratamento.

O sistema elevatório de Cárcamo Lobo integra-se no Subsistema de Saneamento do Barreiro/Moita, no concelho do Barreiro. Esta infraestrutura vai servir uma população estimada de 10 000 habitantes equivalentes, para um caudal médio de 1.800 m³/dia e reforçar o compromisso da melhoria contínua da qualidade do serviço essencial de tratamento de águas residuais na região, e contribuir para a defesa da saúde pública e a preservação do meio ambiente.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *