Setúbal

Setúbal | Mercado do Livramento completou 145 anos

- publicidade -

O histórico Mercado do Livramento, instalado na Avenida Luísa Todi, em Setúbal, assinalou este sábado 145 anos de existência.

Para comemorar a efeméride, numa iniciativa promovida pela Câmara Municipal de Setúbal, os operadores do mercado municipal vestiram-se a rigor, com batas especialmente concebidas para esta data.

Os visitantes receberam, à entrada, um saco de compras reutilizável, o qual pode ser convertido numa pequena laranja, um dos símbolos maiores da cidade sadina.

Já um folheto informativo especialmente criado para assinalar a data, igualmente distribuído aos visitantes, faz um resumo dos 145 anos de história do Mercado do Livramento, incluindo curiosidades, e informa sobre os serviços disponibilizados atualmente.

Foi também feito o embelezamento do tradicional espaço comercial de Setúbal com imagens de grande dimensão para fazer uma ponte histórica entre o passado e o presente do equipamento municipal.

Este dia especial na vida do Mercado do Livramento contou com a visita da vereadora das Atividades Económicas na Câmara Municipal de Setúbal, Eugénia Silveira, que aproveitou a oportunidade para falar com operadores e clientes.

O primeiro edifício do Mercado do Livramento, inaugurado em 1876, foi substituído por outra construção, em 1930, com o traçado que se conhece hoje e no local atual, alvo, em 2013, de profundas obras de requalificação.

Além dos produtos, outro dos atrativos da praça setubalense, a qual conta com cerca de três centenas de operadores, é um conjunto de painéis azulejares novecentistas, com mais de cinco mil peças.

 

Fonte: Câmara Municipal de Setúbal


Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo