AtualidadeDistrito de Lisboa

74 milhões de euros é o valor que os SMAS de Sintra irão investir em 2023

Os SMAS Sintra (Serviços Municipalizados de Água e Saneamento de Sintra) vai investir cerca de 74 milhões de euros em três áreas, entre 2023 e 2027.

De acordo com informação do Sintranoticias, estas consistem na contratação de novas ETAR, sistemas de saneamento e na recolha de resíduos mais modernos. Propostas estas que estão presentes no Plano Plurianual de Investimentos desta entidade.

No que toca a construção de novas ETAR, os SMAS, já iniciou trabalhos na construção de uma em Cabrela. Agora o objetivo é a construção de outras duas novas ETAR, uma em Alvarinhos e outra na localidade de Camarões. Estas três estão inseridas no Plano Plurianual de Investimentos para 2023-2027.

Para além da construção, a SMAS vai apostar na continuação de trabalhos de remodelação das suas infraestruturas já existentes, intervindo assim nas ETAR de Almargem do Bispo, Azóia e Cavaleira.

A nível da área dos resíduos urbanos, irão apostar em duas frentes, sendo estas no âmbito da contentorização, onde vão substituir os equipamentos de superfície por enterrados, em todo o município.

A outra frente é a de sistema de recolha, onde irão tentar melhorar os números da recolha seletiva, sobretudo em biorresíduos, onde o sistema de recolha foi alargado a todo o município em Outubro do ano passado.

São exatamente 74,3 milhões de euros investidos em 3 áreas de intervenção, dentro destes próximos 4 anos, sendo que 14 milhões de euros serão investidos já neste ano. Todo este pacote de investimentos está inserido no orçamento de 87,6 milhões de euros que os SMAS planearam para este novo ano.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *