DestaqueSetúbal
Em Destaque

7.ª Bateria do Outão transforma-se em restaurante milionário

No cimo da Serra da Arrábida e de frente ao Sado e à Península de Troia está situada uma antiga instalação de defesa militar, que muitos anos serviu a Pátria e depois passou ao abandono. Agora irá nascer um restaurante com uma renda milionária.

Quem passa pela Nacional 378 – 1 em direção à Sécil, passa em frente da antiga Porta de Armas da 7.ª Bateria, uma instalação militar que foi construída naquele local para preservar os invasores que aproveitavam a entrada do Sado para atacar terras de Setúbal.

Após desativado em 1998, as instalações ainda serviram para as vigias da serra, mas rapidamente ficaram ao abandono. O edifício servia para curiosos darem uma vista de olhos e até serviu de cenário para filmagens e fotografias de casamento.

O edifício que podia ser transformado em alojamento com 35 quartos, é transformado num restaurante, o imóvel foi concessionado à empresa Real Bolhão do Porto, que detém uma atividade de restauração.

A renda anual supera em 70 mil euros o valor exigido, o imóvel que fez parte de um concurso no programa Revive e que tinha como principal objetivo de ser transformado em hotel, acaba por cair essa ideia e a empresa que concessionou o mesmo imóvel irá transformar o espaço num restaurante de luxo.

O Eco anuncia que o contrato de concessão foi realizado por 50 anos, sendo assinado no passado dia 25 de agosto, prevendo-se uma renda anual de cerca de 200 mil euros, dando 16 750 euros por mês, a ser pagos ao Estado português, através do Ministério das Finanças, principal detentor do imóvel. O valor inicial seria de 130.987,32 euros, mas a concessão ficou ainda mais alta em cerca de 70 mil euros ao ano.

Segundo a empresa detentora da 7.ª Bateria, o restaurante estará a funcionar dentro de dois anos. O edificado não poderá sofrer ampliações devido ao local onde se situa.


Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

52 Comentários

    1. Alberto Nobre .as o povo tem alguma coisa só tem impostos para pagar mais nada nem falar já pode

    1. João Tapadinhas a zona ribeirinha de Setubal projecto megalómano dos chinenes com a idiota da comunista das Dores.

  1. ate posso concordar em ser restaurado e aproveitado…mas e quem vive aqui na Cidade? So fics de turismo,para os de fora…aqui nao podemos usufruir com a vista magnifica que temos….é de lamentar…

  2. De….e…até….!!!
    Deve ser para ter vista para as grandiosas marinas de Setúbal…tudo é um reflexo o que poderia ser Setúbal.

  3. Mais um investimento chinês…a juntar aos hotéis de luxo e marinas construídas na zona ribeirinha pela nossa ex-presidenta 🤣🤣🤣

    1. Vamos de falar de coisas sérias umas coisas crocantes recheádas com doce de ovos..é branquinho e macio no mastigar o que será?
      Questão para o meu querido pasteleiro.

  4. Acho bem!
    O dito” Povo” prefere tudo ao abndono
    E so sabe e reclamar e nosso!
    Mas nao cuidamos!

    1. Quando a proprietária no inicio do sec xx, deu esta instituição, na certeza que seria sempre estabelecimento de saude….tudo dito…

    2. Teresa Afonso os nossos governantes,nós não mandamos nada,tudo dado pra amigos, já agora feichem a Arrábida!

    3. Luisa Sobral e ler como deve e não começar a inventar o que vai ser um restaurante de luxo é o forte 7. Bateria que se encontra no cimo da serra.

    4. Luisa Sobral desculpe se ofendi a sra, mas só estava a tentar informar sobre a sua ignorância sobre o assunto em questão, a sra. estava a falar do hospital e nem reparou que era sobre a 7a bateria que está ao abandono á muitos anos.

  5. Somos contra os ricos…
    Mas fazemos hotéis para ricos,
    Marinas para ricos,
    Restaurantes para ricos,
    Condomínios para ricos,
    Estâncias para ricos.
    🤔

  6. Por isso os autarcas da zona querem que o governo resolva o problema entre Tróia e Setúbal, enquanto eles vão dando a mão aos ricos e depois vêem falar em nome do povo

  7. Pode não ser o melhor aproveitamento das potencialidades do espaço mas tudo é melhor do que o estado em que se encontra neste momento.

  8. Estava á venda, era só comprarem em vez de reclamarem.
    Tudo destruído e saqueado estava melhor!!!!

    1. Luisa Sobral tenho a certeza que não a sra. Não era militar porque nesse posto só dava para militares

  9. Qualquer Utilidade que lhe dêem, é boa. Pelo menos não está ao abandono, como agora, tudo destruído e cheio de porcaria,

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *