AtualidadeCovid-19PaísSociedade

61 mil crianças agendadas para vacinação Covid-19 no próximo fim de semana

Os Serviços Partilhados do Ministério da Saúde e a Direção Geral da Saúde (DGS) adiantaram esta quinta-feira que cerca de 61 mil crianças estão inscritas para serem vacinadas contra a Covid-19 no próximo fim de semana, 18 e 19 de Dezembro.

Este número traduz mais 13 mil crianças do que no último balanço feito ontem.

“Foram realizados, até às 18:30 de hoje, cerca de 61 mil pedidos online para a vacinação contra a Covid-19 para o próximo fim de semana”, afirmaram os Serviços Partilhados no comunicado, citado pela Agência Lusa.

Assim, sábado e domingo tem início a vacinação das crianças, começando pelas de 9, 10 e 11 anos.

Estima-se que este processo de vacinação infantil contra a Covid-19 ficará concluído em março, altura em que serão administradas as segundas doses.

As crianças com comorbilidades têm prioridade, independentemente da idade, desde que tenham prescrição médica, bastando dirigir-se aos centros para receberem a vacina contra o SARS-CoV-2.

A decisão de vacinar as crianças entre os 5 e os 11 anos resulta da recomendação da Direção-Geral da Saúde, depois de ouvida a Comissão Técnica de Vacinação e ponderadas as questões de natureza logística com o núcleo de coordenação de apoio ao Ministério da Saúde.



Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito
Siga-nos no Feedly, carregue em seguir (follow)


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.