Desporto

600 atletas participaram na corrida solidária “Sines corre Mais”

A corrida solidária contou com a participação de mais de 600 atletas

A Avenida Vasco da Gama em Sines foi palco, na manhã deste domingo, da 1ª Edição do Sines Corre Mais, uma corrida solidária promovida pela Associação Desportiva + Inclusão, em parceria com a Câmara Municipal de Sines.

Com um cariz 100% solidário, o valor angariado com as inscrições reverteu na totalidade para a Associação Desportiva + Inclusão, com o objetivo de atribuir 15 bolsas desportivas a crianças e jovens de Sines com carência económica comprovada. Entre inscrições e patrocínios, a organização conseguiu angariar 7.500€ que irão permitir a prática anual de uma atividade à escolha da criança/jovem, com todo o equipamento necessário, mensalidades e seguros.

A prova dos 10 km, com partida e meta na praia Vasco da Gama, foi ganha por Emanuel Diogo (34m39s) que cortou a meta juntamente com Paulo Martins, 2º classificado com o mesmo tempo, num bonito exemplo de fair play. Fábio Silva completou o pódio com 35m20s de prova.

Em femininos, foi Susana Mateus que assegurou a vitória ao completar os 10 km em 43m03s, Ana Almeida foi segunda classifica (46m21s) e Cheila Duarte terminou no terceiro posto (46m28s).

Em paralelo à corrida, decorreu a caminhada de 5 km que contou com participantes de todas as idades. Antes, às 9h, decorreu a Corrida das Crianças, que contou com a participação dos mais pequenos nascidos entre 2009 e 2017 que correram diferentes distâncias.

Nota ainda para a participação do internacional português, Mário Rui, jogador do Nápoles e natural de Sines que completou os 10 km em 42m23s, terminando na 27ª posição.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *