AgendaAlmadaCultura

6.º Festival de Música Cidade de Almada 2020 de 1 a 9 de dezembro

Entre 1 a 9 de dezembro, realiza-se a 6.ª edição do Festival de Música Cidade de Almada, organizado pela Academia de Música de Almada e a Almadamúsica Associação Cultural, com o apoio da Câmara Municipal de Almada.

Vocacionado, essencialmente, para o público mais jovem, o principal objetivo do Festival de Música Cidade de Almada tem sido dar visibilidade ao trabalho desenvolvido por instituições, profissionais e alunos da educação artística, com particular incidência no ensino artístico especializado da música.

A edição de 2020 centra-se na figura do professor de música enquanto intérprete e no jovem aprendiz e os seus primeiros passos como intérprete no futuro.

Devido às contingências inerentes ao atual Estado de Emergência, os concertos do Festival de Música Cidade de Almada serão transmitidos em streaming.

Madalena Sá Pessoa (1920-2020), pianista e figura ímpar no panorama do ensino da música em Portugal, será homenageada com um concerto com a participação do Coro Infantil da Academia de Música de Almada, que terá lugar dia 6 de dezembro, às 11h, no Convento dos Capuchos, na Caparica.

Integrada neste festival acontece também a 10.ª edição do Concurso Internacional de Música Cidade de Almada, dirigido a jovens músicos, nacionais e europeus, entre os 14 e os 25 anos.

Em 2020, encontram-se inscritos 37 candidatos na vertente Canto. 

As provas finais realizam-se no dia 7 de dezembro e serão transmitidas em streaming. A entrega de prémios e o Concerto de Laureados estão agendados para dia 8 de dezembro, às 11h00, no Auditório Municipal Fernando Lopes-Graça.

No dia 9 de dezembro, às 21h00, o Auditório Osvaldo Azinheira, no Cineteatro da Academia Almadense, será palco do concerto de encerramento do Festival de Música Cidade de Almada, centrado essencialmente no período barroco, com algumas das mais conhecidas árias sacras de Bach e Vivaldi, intercaladas com alguns interlúdios instrumentais.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *