Almada

ALMADA – Actividades lúdicas para os mais novos em Setembro

Em Setembro, a Rede Municipal de Bibliotecas, a Casa da Cerca – Centro de Arte Contemporânea e o Centro de Interpretação de Almada Velha propõem diversas atividades lúdicas gratuitas para os mais novos.

No dia 22 de Setembro, a partir das 21h30, o céu é o protagonista da atividade proposta no sítio arqueológico da Quinta do Almaraz, em Almada. Através de telescópios, os participantes vão compreender a importância da astronomia para os navegadores fenícios que, há 2500 anos, habitaram este local.

No último sábado de Setembro (dia 29), o Sítio Arqueológico da Quinta do Almaraz vai estar aberto à população durante todo o dia para comemoração das Jornadas Europeias do Património. Além da possibilidade de circular livremente no sítio arqueológico, os visitantes poderão participar em diversas atividades ao longo de todo o dia.

Big Bag Boom – Desenho para pais e filhos na 1.ª infância

Na Casa da Cerca – Centro de Arte Contemporânea, além das visitas guiadas à Casa e ao Jardim Botânico (8 de Setembro), no dia 23 de Setembro regressa a oficina Big Bang Boom – Desenho para Pais e Filhos na 1.ª infância, que terá como inspiração e expiração o elemento Terra.

No equinócio do Outono vamos descobrir o barro onde gravaremos a forma das mãos e dos pés. Vamos desenhar com terras de muitas cores e fazer monotipias. No final faremos tantas impressões de texturas quantas as folhas que no outono caem no jardim.

Os mais novos podem ainda assistir às horas do conto ou participar nas oficinas criativas na Biblioteca Municipal de Almada e na Biblioteca Municipal José Saramago (Feijó).


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *