Sesimbra

Porto de Sesimbra mantém primeiro lugar em quantidades de pescado

Em 2020, a lota de Sesimbra manteve o primeiro lugar em quantidades de pescado transacionado a nível nacional, com perto de 20 mil toneladas, e o segundo lugar em valor, com cerca de 27 milhões de euros, segundo dados fornecidos pela Docapesca.

Comparando estes dados com os de 2019, verifica-se uma redução na ordem das 10 mil toneladas, que reflete a quebra nas capturas de cavala, o que também explica a diminuição de quase 2,5 milhões de euros.

«No entanto, que os resultados obtidos pela frota sesimbrense representam quase 22 por cento do total nacional de capturas, e cerca 14 por cento em valor, o que reflete a importância de Sesimbra neste setor» refere nota da Câmara Municipal de Sesimbra.

Em termos de espécies, a cavala, o carapau, a sardinha e o peixe-espada continuam a ser as mais representativas, com cerca de 85 por cento do total de quantidades, e quase 63 por cento do valor de vendas.

A Delegação Centro-Sul, que integra Sesimbra, foi a que registou a maior quantidade de pescado a nível nacional, com 32,2 mil toneladas, que geraram 49 milhões de euros.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *