Destaque
Em Destaque

50 mil árvores autóctones vão ser distribuídas pelo ICNF

ICNF tem para lhe oferecer cerca de 50 mil árvores autóctones.

- publicidade -

O Instituto de Conservação da Natureza e Florestas (ICNF) vai assinalar o Dia Internacional da Floresta [21 de Março] de uma forma muito objetiva e especial com a distribuição gratuita de 50 mil árvores autóctones que foram produzidas nos seus viveiros.

A distribuição destina-se a cidadãos e proprietários rurais que desejem fazer plantação nas suas propriedades. O levantamento das árvores é feita entre os dias 19 e 26 de março e poderá ser levantada nos vários postos do ICNF. Os interessados em candidatar-se ao programa, devem-no fazer pelo email [email protected], onde poderá dar conhecimento ao promotor da sua intenção de receber algumas das 50 mil árvores, o compromisso é de plantar no prazo de uma semana e depois enviar uma foto para os serviços.

As espécies disponíveis são: medronheiros, sobreiros, azinheiras, pinheiros mansos, alfarrobeiras, romãzeiras, castanheiros, amieiros, entre outras folhosas. As inscrições estão limitadas ao máximo de 10. Os proprietários rurais, com parcelas pequenas (área não superior a 5.000m2) devem de identificar a parcela e podem levantar no máximo 100 exemplares.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Permita anúncios

Detetámos que utiliza um bloqueador de anúncios.
Apoie o jornalismo sério e considere desativá-lo para o nosso site.
Saiba como desactivar: carregue aqui