AtualidadeDestaqueDistrito de SetúbalDistritosSines

50 computadores oferecidos em Sines para apoio ao ensino remoto

A Câmara Municipal de Sines cedeu ao Agrupamento de Escolas de Sines e Secundária Poeta Al Berto 50 computadores portáteis e routers para que os alunos das escolas do concelho possam ter meios tecnológicos em casa para seguirem as aulas através do sistema remoto de telescola.

Os equipamentos foram entregues às direções escolares, que agora ficaram responsáveis pelo levantamento das necessidades de cada aluno e que estejam identificados como família com necessidades.

Nuno Mascarenhas, presidente da Câmara Municipal de Sines, adiantou que “o objetivo do município de contribuir para a existência de condições iguais de acesso à educação por todos os alunos do concelho. É uma questão de equidade e de se contribuir ativamente para a universalidade de acesso ao ensino com recurso aos meios digitais”.

A ação vem no seguimento da pandemia da Covid-19 que atingiu Portugal e nomeadamente o concelho de Sines, sendo uma das prioridades do município em ajudar todas as famílias com necessidades acrescidas e que ainda tem educandos a estudar.

[themoneytizer id=”61056-20″]

 


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *