Estilo de Vida

5 bebidas quentes para alegrar os dias cinzentos

- publicidade -

Para aquecer e alegrar estes dias cinzentos, deixamos cinco sugestões de bebidas quentinhas e originais, mas de fácil preparação que pode fazer a tempo do lanche.

Chá de Maçã e Canela

Para esta bebida vai precisar de ½ litro de água, 4 cascas de maçã vermelha, 2 paus de canela e mel a gosto. A preparação é fácil e rápida, numa panela coloque a água e ferva todos os ingredientes, cerca de 5 a 10 minutos. Coe e beba o chá ainda quente.

Café ao Chocolate

Porque não dar um toque especial ao seu café? Para esta bebida vai necessitar de 50 ml de café expresso, 100 ml de leite e 15 gramas de chocolate.

Comece por colocar o chocolate no fundo da caneca, junte o café e o leite bem quente e misture tudo. A receita não necessita de açúcar, mas pode adicionar para adoçar ainda mais. Para tornar a bebida diferente pode também acrescentar raspas de limão.

Chocolate Quente

Nestes dias cinzentos e de confinamento, nada melhor do que surpreender a família com esta deliciosa bebida de chocolate. Para isso vai precisar de 50 gramas de chocolate em pó, 120 gramas de açúcar, 1 pitada de sal, 80ml de água, 800ml de leite gordo e 1 colher de café de extrato de baunilha.

Comece por aquecer a água. Numa panela misture o chocolate, o açúcar e a pitada de sal e junte a água já quente. Leve esta panela ao lume e mexa durante 2 minutos. Acrescente o leite e, sem parar de mexer, deixe a mistura ficar bem quente, mas sem levantar fervura. Retire do lume, acrescente o extrato de baunilha e envolva.

Divida pelas canecas e sirva quente. Pode ainda adicionar uns marshmallows para decorar e dar um toque especial ao chocolate quente.

- publicidade -

Chá de Casca de Abacaxi, Hortelã e Gengibre

Para este chá de inverno vai precisar da casca de metade do abacaxi, gengibre cortado em lâminas, 1 litro de água, mel e uma chávena de chá de folha de hortelã.

Para a preparação deve começar por colocar a casca do abacaxi e o gengibre numa panela, adicionando a água em seguida. Coloque no lume e ferva durante 20 minutos. Retire, coe e adoce com o mel. Acrescente depois as folhas de hortelã.

Café com Leite Condensado

Para esta opção de café, também conhecida como Café Bombom, os ingredientes são: 2 colheres de sopa de leite condensado, 2 chávenas de café expresso, 1 copo de chantilly, 1 pitada de chocolate em pó.

Para fazer esta bebida comece por tirar o café expresso para uma chávena. Em seguida escolha a caneca na qual irá servir a bebida e coloque o leite condensado no fundo. Junte o café muito lentamente e irá verificar que este não se vai misturar com o leite condensado, ficando dividido em duas cores. Por fim adicione o chantilly e um pouco de chocolate em pó. Se quiser adoçar ainda mais o Café Bombom pode juntar açúcar.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Permita anúncios

Detetámos que utiliza um bloqueador de anúncios.
Apoie o jornalismo sério e considere desativá-lo para o nosso site.
Saiba como desactivar: carregue aqui