Montijo

Furto de jantes e pneus no Montijo

O alerta foi feito nas redes sociais de «roubos na Rua Sampaio Bruno, que se começam a tornar habituais a altas horas da madrugada potenciados pela inexistência de patrulhamentos da GNR, têm sido a nota frequente desta zona do montijo».

Segundo o munícipe que lança o alerta num grupo do concelho do Montijo, têm sido frequentes os «roubos de jantes incluindo os pneus, roubos de banquetas do hall de entrada de 2 prédios, roubos em obras na zona e toda a confusão que se tem criado no parque de estacionamento do MacDonald´s/Lidl/Leroy, deixam uma nota de tristeza e de revolta.

A viatura da minha mulher ficou sem as 4 jantes/pneus há uns meses, hoje foi a viatura de uma amiga.»

O mesmo munícipe queixa-se ainda de que «a GNR agora, já nem se desloca ao local para tomar conta destas ocorrências, mandam as pessoas deslocarem-se a um posto da GNR para fazer a participação.

A GNR queixa-se da falta de meios humanos e materiais. As autoridades autárquicas assistem a esta situação e pelos vistos pouco ou nada fazem para reivindicar mais meios de combate ao crime.

Assim, o crime parece compensar, pelo menos para alguns.»

Na mesma publicação outros comentadores relatam situações semelhantes na zona e também em Almada e Setúbal.

O Diário do Distrito está a procurar saber junto da GNR qual o número de queixas que têm sido efectuados acerca destes furtos, bem como as medidas que podem implementar para garantir a segurança de pessoas e bens.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *