Atualidade

43 crianças visitam os Paços do Concelho e vão ser ouvidas pelo executivo

A iniciativa insere-se no Dia Universal dos direitos da Criança.

A Câmara Municipal de Lisboa vai assinalar a data com a receção de duas turmas de alunos do 3º e 4º ano de escolaridade, num total de 43 crianças, da Escola Básica Maria Barroso que vão expressar as suas ideias relativamente aos direitos que devem ser dados às crianças.

A ação terá lugar no Salão Nobre dos Paços do Concelho, no próximo dia 19 de novembro (sexta-feira), pelas 11h00, e tem como objetivo valorizar a cidadania ativa e permitir que as crianças ganhem autonomia e exerçam os seus direitos. Pretende também reforçar o compromisso do Município de Lisboa com os direitos das crianças, envolvendo-as nos assuntos que afetam diretamente as suas vidas.

A ação integra-se na iniciativa dinamizada pela UNICEF Portugal intitulada “Tenho Voto na Matéria”, à qual Lisboa se associou na qualidade de Cidade Amiga das Crianças.

A cerimónia contará com a presença do Senhores Vereadores: Laurinda Alves, com o pelouro dos Direitos Humanos e Sociais, Cidadania e Juventude, e Diogo Moura, com o pelouro da Educação.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *