JustiçaSines

400kg de cocaína apreendidos no Porto de Sines

A Polícia Judiciária apreendeu, no passado dia 11 de agosto, 400 kg de cocaína num contentor do Porto de Sines.

“O produto estupefaciente, vinha dissimulado na carga do contentor, proveniente do Brasil e apresentava um elevado grau de pureza, sendo suficiente para produzir mais de quatro milhões de doses individuais”, informou a PJ em comunicado.

Foram detidos seis indivíduos no âmbito desta operação, suspeitos de pertencerem a uma rede internacional. “Os detidos, quatro espanhóis e dois portugueses, com idades compreendidas entre 20 e 51 anos, são tidos como figuras proeminentes na hierarquia da referida rede criminosa, acreditando a PJ ter dado um duro golpe naquela estrutura organizacional”.

A “Operação Vento Norte”, como foi denominada, foi desenvolvida pela Secção Regional de Combate ao Tráfico de Estupefacientes da Diretoria do Norte, juntamente com a Unidade Nacional de Combate ao Tráfico de Estupefacientes, contando ainda com a colaboração da Autoridade Tributária.



“Os detidos serão, hoje, presentes ao Tribunal de Instrução Criminal do Porto, para primeiro interrogatório judicial e aplicação das medidas de coação”, pode ler-se na nota.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *