Atualidade

4 mil pessoas a bordo de um cruzeiro em isolamento

Continua atracado em Lisboa o cruzeiro com bandeira italiana que está retido no porto da capital depois de terem sidos detetados 52 casos de covid-19. O navio terá chegado ao porto de Lisboa no passado dia 29 de dezembro, com vários passageiros a bordo de várias nacionalidades, na sua maioria oriundos da Alemanha.

São mais de 4 mil passeiros e 1.353 tripulantes que estão retidos no navio e que aguardam agora que a embarcação possa sair do porto de Lisboa. As autoridades sanitárias estiveram a bordo para avaliar o risco e deram autorização aos passageiros e tripulantes não infetados, para sair do cruzeiro, mas o que não veio a acontecer.


A embarcação foi também autorizada a sair do porto, mas o armador optou por permanecer no local até ao dia 2 de janeiro.

Segundo as autoridades portuárias, todas as pessoas foram testadas e foram detetados 14 casos positivos entre a tripulação, mas que estão “todos vacinados e assintomáticos”, essas pessoas foram encaminhadas para unidades hoteleiras da cidade.

Segundo Vieira Branco, comandante do porto de Lisboa, no passado dia 30 de dezembro, foram também detetados mais 38 casos, elevando para um total de 52 tripulantes infetados com a covid-19, sendo que as pessoas estão vacinadas e todas elas assintomáticas ou que manifestaram sintomas ligeiros da doença.

A viagem deste cruzeiro estaria programada para deixar Lisboa no passado dia 30 de dezembro com destino ao Funchal, na Madeira, o que acabou por não acontecer com este caso de covid-19 a bordo.

A saída da embarcação está prevista para amanhã, pelas 18h00, em direção às Ilhas Canárias, Em Espanha.


Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito
Siga-nos no Feedly, carregue em seguir (follow)


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.