Distrito de SetúbalDistritosSines
Em Destaque

318 kg de cocaína apreendidos nos portos de Setúbal e Sines

A operação de fiscalização a contentores provenientes da América do Sul e do Brasil foi feita por 'scanner'

Foram feitas duas apreensões de cocaína nos portos de Setúbal e de Sines, a operação foi desencadeada pela Autoridade Tributária e Aduaneira através de um equipamento de controlo por ‘scanner’ a contentores provenientes da América do Sul.

A informação é avançada pela AT, avançando que no porto de Setúbal foram detetados 250 quilos daquele estupefaciente. De acordo com a informação daquela entidade fiscalizadora, na Alfândega de Setúbal foi decidido selecionar para controlo no ‘scanner’, e segundo os locais de risco como a América do Sul, os contentores provenientes desses locais, o conjunto de contentores transportava diversos tipos de fruta, o que também levou a essa decisão em Setúbal foi o facto de um dos contentores apresentar desconformidade na sua carga de aviso.

Depois da inspeção aos contentores, as autoridades detetaram um produto que não fruta e que reagiu a um teste químico que deu positivo, teste esse que está acessível às autoridades de Alfândegas.

Já no porto de Sines, a carga inspecionada era proveniente do Brasil, um contentor que transportava resina de madeira. Em comunicado, a AT avança que “em consequência das dúvidas suscitadas na análise das imagens recolhidas, foi aberto o referido contentor, o qual no seu interior alojava 60 volumes contento um total de cerca de 68 kg de cocaína“.

As autoridades judiciárias estão no terreno a investigar o destino dos contentores.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *