AtualidadeCovid-19Destaque

300 pessoas em quarentena na Suíça depois de surto em clube noturno

Foi através de um cliente do Flamingo Club que testou positivo na passada quinta-feira, as autoridades de saúde testaram mais cinco acompanhantes que estiveram na festa e os testes deram positivos.

Foram acionados todos os meios e com a ajuda de uma lista de convidados fornecida pelo clube noturno, as autoridades contactaram as pessoas que estiveram naquela noite naquele espaço de diversão noturna. As pessoas foram colocadas em quarentena de dez dias para que se possa controlar o surto do coronavírus.

Os responsáveis suíços destacam este incidente no Flamingo Club e apelam à importância de manter o distanciamento social e hábitos de higiene, mesmo numa altura que se está a fazer um desconfinamento gradual naqueles país.

As autoridades suíças deixam um alerta: se caso haja mais surtos provenientes de casas noturnas é provável que estes estabelecimentos comerciais possam vir a encerrar portas. A Suíça é um dos países bem vistos na Europa, pois conseguiu reduzir o número de contaminações por covid-19, mas está a voltar a enfrentar novos desafios com novos surtos, depois de começar a desconfinar para dar um novo impulso à economia.

Segundo um relatório recente, entre sexta e sábado já se registaram 69 casos de contaminação, num total de 31.555 casos, no país morreram 1.681 pessoas por causa da covid-19.

[themoneytizer id=”61056-28″]

 

 

 


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *