Grândola

3.º Natal à Mesa em Grândola em versão virtual

Quer aprender a confecionar alguns dos mais tradicionais doces de Natal? Aproveite esta oportunidade que o município de Grândola lhe proporciona, sem sair do conforto da sua casa.

Dos brunhóis às rabanadas, a iniciativa «Natal à Mesa» regressa pela terceira vez para mostrar a confeção dos tradicionais doces de Natal, a partir desta quinta-feira.

 A iniciativa é promovida pelo município de Grândola desde 2018 com o objetivo de promover e valorizar a partilha das tradições gastronómicas.

De forma a contornar a atual situação pandémica, e não sendo possível realizar a 3.ª edição do Natal à Mesa, nos moldes habituais, o município desafiou as Associações Culturais e Recreativas do concelho a partilhar uma receita típica de Natal.

A Associação 1000 Lides, a Associação “Os Amigos de Azinheira dos Barros”, a Associação de Moradores e Amigos da Aldeia do Pico e a Associação de Moradores e Amigos da Água Derramada aceitaram filmar todo o processo de confeção das mais doces iguarias de natal partilhando saberes e sabores locais.

Como forma de potenciar as vendas neste ano atípico, a terceira edição dá também a conhecer as doceiras que aceitaram o convite para integrar esta iniciativa, bem como alguns produtos do concelho utilizados nestas iguarias.

Todo o conteúdo irá ficar disponível no site do município, Facebook e Instagram.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *