Palmela

250 Alunos do escalão B em Palmela sem computadores para as aulas no ensino à distância que já arrancou

A reunião pública da Câmara Municipal de Palmela foi ontem marcada pela problemática da falta de computadores numa altura em que o ensino à distância já começou.

Adilo Oliveira Costa vereador da CDU com o pelouro da Educação afirmou que “no escalão A, em todas os agrupamentos estão cobertas com computadoras, no escalão B é que tirando o Agrupamento de Escolas José Saramago que não se encontra na totalidade coberto.”

O vereador começou por dizer que “em relação ao retorno das aulas não presenciais, nós temos o levantamento daquilo que são as necessidades das escolas e daquilo que o Ministério da Educação se comprometeu fazer em parte, mas que há atrasos, conforme as informações que têm aparecido na Comunicação Social.”

Admite que “no Agrupamento de Escolas José Saramago foram entregues todos os computadores e sobram  65 computadores”, sendo que “é possível existir aqui uma perequação entre ciclos”. Assim, “parte deles poderão ser introduzidos no sistema e cedidos, por exemplo, ao Agrupamento de Escolas José Maria dos Santos que faltam no escalão B 38 computadores para o 2º e 3º ciclos e 64 computadores em relação ao primeiro ciclo.” “E no Agrupamento de Escolas de Palmela faltam 148 computadores no primeiro ciclo, escalão B, e 70 no 2º e 3º ciclos.”

O problema, segundo o Ministério da Educação ficará resolvido “até finais de março”, uma vez que “é o limite para entrega dos restantes computadores”. Muito embora, “nas escolas secundárias não temos número exacto neste momento, mas aquilo que me diz a Sra. Diretora é que os computadores entregues pelo Ministério da Educação cobrem a totalidade dos alunos carenciados na escola”, completa Adilo Oliveira Costa.

A excepção, é a Escola Secundária de Pinhal Novo, mas “todos os alunos terão os computadores até ao final desta semana”, conclui.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *