Moita

25 de Abril marcado com Sessão Comemorativa na Moita

- publicidade -

O município da Moita promoveu uma Sessão Comemorativa do 25 de Abril, na manhã de dia 25, na Praça da República, com a presença do movimento associativo popular, respeitando todas as regras de segurança.

Ouviu-se “Grândola Vila Morena”, distribuíram-se cravos e o presidente da Câmara Municipal recordou, na sua intervenção, as conquistas de Abril, salientando que devem ser ainda mais relembradas na época de pandemia que vivemos.

“Não podíamos deixar de comemorar os 47 anos do 25 de Abril na rua, essa mesma rua que foi decisiva para a vitória nesse de 1974, mas foi sobretudo decisiva em todo o processo revolucionário que se seguiu e que edificou a nossa democracia. Voltamos a celebrar o 25 de Abril em condições especiais, sob as restrições determinadas pela pandemia que já leva mais de um ano”, recordou o presidente da Câmara Municipal, Rui Garcia.

“No Concelho da Moita, as comemorações do 25 de Abril sempre tiveram um forte conteúdo participativo popular, onde o movimento associativo desempenha o papel central, e portanto estamos onde sempre estivemos, onde devemos e queremos estar, com as autarquias, as coletividades e associações, a população, a assinalar a data mais importante da nossa história contemporânea.

Para nós, Abril é, desde há 47 anos, sinónimo de esperança. A esperança num país e num mundo melhores, que ganhou asas com a Revolução dos Cravos, e agora a esperança de que estejamos finalmente no princípio do fim da maior crise sanitária do nosso tempo, que acarreta enormes consequências em todas as esferas da nossa vida.”

Concluindo a sua intervenção, o presidente da Câmara sublinhou que “estes tempos difíceis que nos coube viver poderão ao menos servir para nos lembrar, se é que alguém o esqueceu, que “a união faz a força”. Guiemo-nos por essa sabedoria popular e unamos esforços para continuar a construir um Concelho, onde orientados pelos Valores de Abril, se constrói uma vida melhor para quem aqui vive e trabalha.”

Fonte: Câmara Municipal da Moita/Redação

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Permita anúncios

Detetámos que utiliza um bloqueador de anúncios.
Apoie o jornalismo sério e considere desativá-lo para o nosso site.
Saiba como desactivar: carregue aqui