AtualidadeCovid-19

20% dos infetados por coronavírus são médicos, alerta Ordem dos Médicos

- publicidade -

Miguel Guimarães, bastonário da Ordem dos Médicos, denunciou que há falta de equipamentos de proteção individual, orientações claras de que equipamentos usar, bem como as circunstâncias de recurso aos dispositivos. Alertando que “do número de casos de infeção pelo novo coronavírus conhecido até ao momento, pelo menos 20% são já em médicos”, reforça a Ordem dos Médicos.

“Na fase em que nos encontramos não é possível continuarmos a só proporcionar equipamentos de proteção individual em locais de apoio direto ao Covid-19”, devendo-se alargar a distribuição a “todas as pessoas que estão no terreno, em todas as unidades de saúde, precisam de estar devidamente protegidas”, conclui.

O bastonário, Miguel Guimarães, dá conta de vários relatos de profissionais de saúde que chegaram à Ordem dos Médicos de escassez ou inexistência de equipamentos de proteção individual e apela que  todos os médicos “reportem as falhas e exijam trabalhar devidamente protegidos, por si, pelos doentes e pelos portugueses”.


Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo