À Boa MesaDistrito de Setúbal

20.ª Festa do Moinho de Maré da Mourisca

A 20.ª Festa do Moinho de Maré da Mourisca, que se realiza nos dias 23, 24 e 25, no Faralhão, em Setúbal, vai contar com pratos de ostras, mariscos, choco frito, feijoada de choco, arroz de lingueirão, pipis e pica-pau, entre outros petiscos, servidos com vista para o rio Sado nas tasquinhas de gastronomia, um dos principais pontos de interesses do certame, realizado na Herdade da Mourisca.

Um dos momentos altos da 20.ª edição da Festa do Moinho de Maré da Mourisca é o 19.º Concurso Gastronómico, em que as diversas tasquinhas dinamizadas pelo movimento associativo das freguesias do Sado e de Gâmbia-Pontes-Alto da Guerra concorrem pela eleição do melhor prato.

Já os melhores doces e licores apresentados nos stands de produtos regionais concorrem ao 14.º Concurso de Doçaria e ao 14.º Concurso de Licores.

Os premiados dos três concursos são anunciados no último dia das festividades, pelas 22h00.

O certame, organizado pela Comissão de Festas do Moinho de Maré da Mourisca, Câmara Municipal de Setúbal e juntas de freguesia do Sado e de Gâmbia-Pontes-Alto da Guerra, com diversos apoios, conta com um leque diversificado de atividades.

A abertura da festa, que anualmente é visitada por cerca de 30 mil pessoas, está marcada para dia 23, às 19h00, a que se segue, às 20h00, a inauguração oficial e, uma hora depois, a atuação do conjunto Os Marafados.

Fonte: Câmara Municipal de Setúbal


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *