Distrito de SetúbalDistritosPalmelaSesimbra

2.º Festival de Caminhadas Arrábida Walking Festival

A Arrábida é palco da segunda edição do Festival de Caminhadas, cujo objectivo é dar a conhecer o património natural e arqueológico da região, com passeios pedestres e caminhadas.

O Arrábida Walking Festival (AWF) realiza-se de sexta-feira a domingo no Parque Natural da Arrábida, e é organizado pelas câmaras municipais de Setúbal, Palmela e Sesimbra, e pela Biotrails, uma empresa especializada na observação da Natureza e autorizada a operar em várias áreas protegidas.

O AWF pretende estimular estilos de vida saudáveis e, em simultâneo, proporcionar uma oportunidade diferenciada para se conhecer o Parque Natural da Arrábida.

Segundo a Câmara de Setúbal, «a par do programa central de passeios pedestres, que à semelhança do ano passado mantém ‘A Grande Rota Arqueológica’, esta edição inclui um conjunto de caminhadas à descoberta da riqueza singular da flora da Arrábida, acompanhadas por especialistas, com destaque para a colaboração da Sociedade Portuguesa de Botânica».

O evento disponibiliza também «um programa complementar de atividades, nomeadamente percursos temáticos, workshops gastronómicos e de fotografia, visitas guiadas e uma caminhada acessível a pessoas com deficiência visual, num percurso pedestre sensorial».

Os bilhetes e os passes para os diversos percursos no interior do Parque Natural da Arrábida tinham um custo associado entre os 13 e os 28 euros, mas, segundo a empresa Biotrails, as inscrições já estão encerradas.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *