Distrito de SetúbalDistritosMoita

2.º Concurso do Arroz Doce da Moita

Para valorizar este doce tão popular em todas as festas, a Câmara Municipal da Moita vai promover novamente o Concurso do Arroz Doce, no dia 26 de Maio, pelas 15h00, no Pavilhão Municipal de Exposições, na Moita, premiando, desta forma, a melhor receita de arroz doce. Esta segunda edição do concurso integra o programa do 20º Concurso Regional da Vaca Holstein Frísia da Moita.

A participação é gratuita e aberta a toda a população, mas a inscrição é obrigatória e deve ser efetuada até ao dia 22 de Maio, pelo T: 210 816 922 ou pelo email: sec.turismo@mail.cm-moita.pt, facultando nome, telefone e localidade de residência do concorrente. São admitidas, no máximo, 50 inscrições.

Cada concorrente apenas pode apresentar um único arroz doce a concurso, usando para o efeito uma travessa, prato grande ou outra loiça de servir à escolha, desde que adequada aos objetivos. Na decoração, apenas são permitidos produtos comestíveis.

O júri, composto por profissionais de cozinha e pastelaria, realizará a avaliação em prova cega, de acordo com os seguintes critérios técnicos: ponto de cozedura do arroz, textura e cremosidade, sabor, empratamento e criatividade.

Todos os participantes receberão um certificado de participação e um presente alusivo ao 2º Concurso de Arroz Doce da Moita. Ao vencedor, será oferecida uma peça personalizada e o respetivo certificado de prémio e a sua receita será divulgada nas publicações do Município da Moita.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *