AtualidadeCovid-19Distrito de Lisboa

1º surto de Covid-19 na Grande Lisboa

São 10 casos positivos de Covid-19 na Casa de Saúde das Irmãs Hospitaleiras, em Belas, Sintra. Este é o primeiro surto de Covid-19 que abrange a Grande Lisboa, para além dos 10 casos já confirmados, estão ainda dois bombeiros de Belas em isolamento à espera de exames ao Covid-19, pois os operacionais tiveram contacto com utentes da Casa de Saúde na última semana.

O presidente da Câmara Municipal de Sintra, Basílio Horta, num vídeo divulgado hoje na rede social Facebook deu conta da abertura de vários centros de acolhimento para pacientes infetados. As visitas na Casa de Saúde das Irmãs Hospitaleiras já teriam sido suspensas. No local está uma equipa de desinfeção e os funcionários apresentam-se de luvas e máscaras.

Falta ainda apurar se os infetados são pacientes ou profissionais de saúde, o que se sabe é que os Bombeiros de Belas não tinham sido alertados de pessoas infetadas. Depois de saber-se do surto, os transportes hospitalares estão a ser feitos com as devidas medidas de prevenção.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *