Montijo

18.ª edição da Exposição e Concurso Modelscala no Montijo

A Associação de Modelismo do Montijo, organiza nos dias 28 e 29 de setembro, a 18.ª edição da Exposição e Concurso Modelscala.no Pavilhão Municipal n.º 2, com mais de 150 modelistas de Portugal, Espanha, Bélgica, França, Itália e até da Venezuela, 800 peças em exposição/concurso e a expetativa de 2000 visitantes.

Este ano o Modelscala tem como tema especial o cinema, permitindo a criação de uma exposição bastante abrangente. Também vai focar atenção no modelismo de veículos civis.

Como habitualmente, o Modelscala tem uma área expositiva e, também, uma zona comercial que contará com lojas da especialidade, tanto portuguesas como espanholas. Não vão faltar, também, os workshops gratuitos com formadores de qualidade.

A Associação de Modelismo do Montijo foi criada em 3 de setembro de 1998, por um grupo de amigos modelistas que nessa altura já sentiam vontade de levar mais longe o seu hobby. Desde a sua criação, dinamizaram inúmeras iniciativas, procurando divulgar a modalidade. Enquadrado nessa estratégia, no ano de 2000, iniciaram o Modelscala, que rapidamente se transformou no evento modelístico de referência em Portugal.

A entrada é livre. Pode visitar a 18.ª edição do Modelscala no dia 28 de setembro, das 15h00 às 20h00, e no dia 29, das 10h00 às 16h00.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

2 Comentários

  1. Lamento, mas como já aí levei a concurso inúmeros dioramas para concurso para perder a favor de trastes da associação, desde 2018 só levo a concurso peças para Saumour, onde se perder será para modelistas melhores do que eu, pois em França impera a regra de que os membros das associações de modelismo que organizam os eventos estão proibidos de neles concorrer.
    Amanhã irei aí apenas para ver se os vossos 7 vendedores têm alguma coisa que eu não tenha comprado na Bélgica e em Saumour no passado mês de Junho. Pobres coitados.

  2. Caro Miguel Teixeira, raramente respondo a textos e comentarios nas redes sociais ou a comunicados, abrirei uma exceção.
    É sempre bom saber que alguem sai deste pais para ver e conhecer coisas diferentes e melhores que as suas peças. Independentemente de ganhar ou perder a favor de “trastes da associação”, posso garantir-lhe que os juris são pessoas convidadas, com curriculum modelistico, que não sabem de quem são as peças a concurso, aquando da avaliação e mesmo após da mesma. Mas, mais importante que se ser vencedor é poder expor o labor do seu hobby e partilhar com os outros exepriencias e técnicas..
    E nesse capitulo poderá comparecer em qualquer altura num evento desta associação. E fique sabendo, (pois de certeza não deverá de saber) mas os associados da AMM não podem concorrer no concurso do Modeslcala (tal como se faz em França, Alemanha, Espanha, italia…), só o podem fazer no tema especial e que este ano foi o “Cinema”.
    Lamento que pense o que escreveu. Tem todo o direito a isso. Mas convido-o (desde já) a ser Juri para o ano de 2020 no Modelscala, para que possa mudar de ideias quanto ao que escreveu e dar mais um passo em direção de iluminar e de partilhar outras experiênciascom alguns dos pobres coitados.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *