Moita

16.ª Biofesta na Moita

A Biofesta, mostra de projetos de agricultura biológica e sustentabilidade, está de volta à vila da Moita, no próximo dia 22 de maio, a partir das 10h00, no Largo Conde Ferreira, após de dois anos de interregno devido à pandemia de COVID 19.

Até às 18h00, vão suceder-se, no programa de animação do evento, workshops de gastronomia, saúde, cosmética bio, yoga, etc. Para as crianças, está prevista a dinamização de atividades como o jogo em tapete gigante “Aventura na Horta Biológica” e um workshop de “Bombas de Sementes” com flores silvestres melíferas para polinizadores.

A gastronomia vai estar a cargo do Curso de Restauração da Escola Técnica Profissional da Moita que, ao longo do dia, irá servir refeições ligeiras e snacks biológicos e divulgar, num gesto simbólico, alguns pratos de inspiração ucraniana.

Produtores de agricultura biológica, projetos e associações locais e regionais e também uma mostra do trabalho desenvolvido neste ano letivo pelos estabelecimentos escolares participantes no projeto municipal “Agricultura Biológica e Compostagem nas Escolas”, vão partilhar o espaço expositivo, com cerca de 25 bancas e stands.

Frutos vermelhos de produção biológica, a revista “Saúde Atual”, a Amayur – Associação Portuguesa de Medicina Aiurvédica, o Minhocário – viveiros naturais de minhocas ou a Salina Greens, “legumes do mar”, são alguns exemplos da oferta variada que poderá encontrar na Biofesta/2022, uma organização da Câmara Municipal que este ano recebe o selo de “Ecoevento” da Amarsul.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *