Distrito de SetúbalDistritos

15.ª Meia Maratona Fotográfica de Setúbal

Diferentes olhares sobre as alterações climáticas são captados pelas lentes de perto das quatro dezenas de fotógrafos amadores que participam, este sábado, ao longo de dez horas, numa maratona fotográfica, com inscrições a decorrer.

A iniciativa, promovida pela autarquia e integrada na Conferência Internacional Riscos, Segurança e Cidadania, a realizar a 28 e 29 de Março, no Fórum Municipal Luísa Todi, está aberta a todos os fotógrafos, profissionais ou amadores, de todas as idades e nacionalidades.

Com o objetivo de estimular o gosto e o interesse pela fotografia, despertando a atenção dos jovens para os vários recursos naturais, arquitetónicos, artísticos e humanos do concelho, o concurso incentiva os fotógrafos a mostrar o seu olhar sobre a problemática das alterações climáticas.

A Casa do Largo – Pousada da Juventude, instalada no Largo José Afonso, é o ponto de partida do concurso, a realizar entre as 10h00 e as 20h00, e que, depois da passagem por vários postos de controlo, termina com um momento de confraternização.

Os três finalistas da edição de 2019 são anunciados a 29 de março, às 18h00, no Hotel do Sado, local onde ficarão expostos, até dia 31, os trabalhadores vencedores.

Posteriormente, a mostra fotográfica segue para o auditório da Casa do Largo – Pousada da Juventude, podendo ser visitada gratuitamente entre 5 e 21 de abril, das 09h00 às 22h00.

Para os participantes que chegarem ao pódio, estão reservados prémios de 1500 euros em equipamento fotográfico, 1000 para uma viagem e um fim de semana com jantar e pequeno-almoço incluídos num hotel, para o primeiro, segundo e terceiro classificados, respetivamente.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *